15 janeiro, 2008

As maleitas

Por aqui andamos assim, na mesma. O Pedro continua altamente constipado o que me faz temer que a otite regresse. O rapaz anda constipado há cerca de um mês. Não sei se é o mesmo virus ou se já apanhou mais do que um, mas cada vez parece mais constipado. O pior é que não deita nada para fora. O nariz anda limpinho. Mas nota-se na respiração que está altamente entupido, e a noite passada tossiu imenso e ninguém dormiu cá em casa.

Quanto às otites mantemos o antibiótico mais uns dias e depois a ver vamos. A médica também mandou manter o Actifed que já tinhamos parado, porque ele está muito entupido.

Quanto à dermatite e que fiquei surpreendida. Hoje, quando jantava, lembrei-me que já há imenso tempo não lhe colocamos nenhuma daquelas pomadas horrorosas (cortisonas ou imunossupressores) e ele tem tido a carinha limpinha, nem sequer tem aparecido pequenas manchas como acontecia há uns meses atrás. Senti um alívio... Só de pensar como me senti quando ele esteve mal, o desespero em que fiquei...

Quanto a mim, bem, a minha má disposição mantem-se. Felizmente não tem nada a ver com a minha vida pessoal, mas tudo com o emprego... Precisava mesmo de mudar, mudar de ares, de patrões, de colegas... Mas nos dias que correm já é bom ter emprego.

10 comentários:

Abraçar disse...

Espero que o Pedro melhore bem depressa. Pelo menos já não tem a chata da dermatite.

Em relação ao emprego sei bem o que isso é. Dá mesmo cabo de nós trabalhar num mau ambiente, só dá vontade de desaparecer dali para fora. Mas pensa que a vida dá muitas voltas e tenta abstrair-te!

Beijos solidários

mimika disse...

Estive a ler os posts em atraso...nuvens negras pairam por aí. Entendo perfeitamente. A questão que falas (emprego) e essa vontade de mudança faz-me lembrar os desabafos da minha mana que trabalha há 6 ou 7 anos no mesmo local, com as mesmas duas colegas e com um patrão que deixa muito a desejar. Ainda hoje me falou disso, desse cansaço, desse desgaste que eu tão bem entendo.
Por outro lado, como dizes e muito bem, ainda bem que tens emprego.
Eu costumo dizer várias vezes e em várias circunstâncias, para os outros e até para mim mesma, que nós, às vezes, somos felizes e não sabemos, ou seja, quando nos acontece uma coisa que nos perturba mesmo a sério, pensamos "afinal antes disto me acontecer eu estava tão bem e nem me dei conta disso". Acho que não ajudei nada. Nem sei se o meu discurso se entende...acho que o mais importante é olharmos em cada dia para o essencial e dizermos para nós mesmos "eu sou feliz" e deixarmos de lado a ideia de que só vamos ser felizes quando...tivermos casa nova,um carro novo, um emprego novo...quando, quando...quando...não é amanhã, é hoje! Desc o discurso...ao escrevê-lo também o tento interiorizar.

Quanto ao Pedro...por acaso já tinha pensado que a dermatite tinha dado tréguas, que bom!

Espero que ele fique bom depressa!

beijinhos

mãe disse...

Desculpa lá eu ser agoirenta, mas Deus queira que a parva da dermatite não se manifeste em problemas respiratórios. Cuidado com as asmas e derivados, os miudos com estas dermatites atópicas às vezes dá-lhes para aí..as melhoras do Pedro e o emprego, enfim, sem comentários :/
beijo

sandra.am.silva disse...

Olá Carla!
Espero que o Pedro melhore rápido dessas coisas que lhe estão a fazer mal.
Quanto à Dermatite, podes acreditar sim que desapareceu de vez. Eles ficam tão limpinhos que parece que nunca tiveram essa doença parva, não é?
Por aqui em relação a isso também estamos bem!
Em relação à constipação do Afonso e o facto dele tomar Neostil, é assim, eu também pensava que isso era só para as comichões, mas o facto é que é indicado também para as alergias e como a maior parte das constipações são de origem alérgica a Pediatra das urgências receitou. E o certo é que lhe está a fazer bem, pois o meu rapaz está quase fino.
Quanto a trabalho, sei bem a que te referes, até à bem pouco tempo por aqui vivia-se muito más horas por causa do muito trabalho e por causa de uns colegas.
O conselho que te dou foi aquele que me deram a mim: Faz o teu trabalho o melhor que puderes, quanto ao resto ignora, porque o que tiver que ser feito para se resolver vai ser feito.
Sei que pouco devo ter ajudado, mas não gosto de saber que tens nuvens cinzentas a pairar por esses lados!
E sabes outra coisa, já é quarta-feira, mais dois dias e vamos de fim de semana e depois vais poder curtir ao máximo com os teus rapazes.
Beijinhos para ti e para o Pedro e as melhoras rápidas dele,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Mamã dos Diabinhos disse...

Olá Carla.
Nuvens cinzentas neste blog?!??
Que se passa???
Todos temos dias menos bons, empregos que não sãoo que sonhamos. Mas lembra-te em todo o lado há sempre ovelhas negras, patroes que so se aproveitam dos trabalhadores... enfim.
Por isso, se a tua ideia é mudar...pensa bem, e procura outro mas com calma.
Quanto ao Pedro, o tempo está para isso mesmo, constipações.
Mas atenção ao comentario da Mãe.
o meu filho fez analises e é alergico a certas coisas, uma alergia não muito preocupante, mas que se manifesta em dermatite atopica, infeccoes respiratorias, o diagnostico um bocadito de asma e de rinite.
Não te ajudei, pois não????
Não tenho intenção de te assustar, mas para te alertar. Talvez a medica já te tenha falado sobre isso.
Rapidas melhoras para o Pedro.
E para ti encara a vida com um sorriso nos labios... torna tudo mais facil.
Muita força.
Beijocas

Bala disse...

Estou a ver que isso anda mesmo negro!

Quanto à constipação... Com o tempo que tem estado, é difícil que eles se consigam pôr bons, sempre do frio para o calor, apanham vento, chuva....Enfim, as constipações são fruto da época. Mas fazes bem em vigiar os ouvidinhos, se o Pedrinho é dado a otites.

Lá em casa o Actifed está sempre à mão. É que o Tomate sempre que fica ranhoso, faz otites. Então, para evita-las, sempre que o apanho de nariz sujo, começo o Actifed.
...Mas confesso que me chateia, estar sempre a enchê-lo de medicamentos (já aboli o Zyrtec, que não lhe faz nada!).

Espero que a maldita da dermatite tenha ido de vez, e não torne a vir.

Quanto a ti, começa a procurar outra coisa.
Eu sei que é bom teres um emprego, estás melhor que muitos. Mas, como esse está seguro, arrisca, vai procurar outra coisa. Quem sabe não aparece um melhor!

Bjinhos grandes

Rita Correia ilustradora disse...

Oh Linda... fico uns dias sem aparecer e nuvens negras e o catano!!! Espero que elas passem bem depressa e anima-te!!
Vai tentando procurar outra coisa... ao menos vais tentando, pode ser que surja uma oportunidade.
Um beijinho grande daqui destes lados e espero que o teu "Linus" fique bom de vez.

joana disse...

Olá amiga! Estes meninos andam sempre doentes... o meu Pedro tem uma relação demasiado próxima com as gastroenterites... Temos que ter paciência...

Quanto a problemas no emprego, bem, se eu te disser que hoje tive uma das maiores desilusões da minha vida com uma colega... o que vale é que quando chegamos a casa temos o sorriso dos nossos filhotes que nos enche a alma.

Beijinhos e as melhoras do Pedro (e tuas!)

Mia disse...

Xôôôô.. nuvens cinzentas! Alegrias ...muitas :))

beijocas grandes

Mia disse...

Xôôôô.. nuvens cinzentas! Alegrias ...muitas :))

beijocas grandes