05 fevereiro, 2008

Os livros do Pedro

O Pedro adora livros. Os nossos, que só têm letras, admira as capas e pede para ver. Os dele começaram a aparecer cá em casa era ele recém nascido. Primeiro, em tecido com formas e bugigangas a fazer barulho:Depois em cartão. Alguns chegaram ainda antes dele nascer, porque tenho uma foto fantástica do primo dele, a "ler" uma história à minha barriga, de um livro que lhe tinha acabado de oferecer.

De há umas semanas para cá, começámos a levá-lo connosco às livrarias. Existem algumas que têm o cantinho infantil, com mesas adequadas ao tamanho deles e bancos pequenitos. O Pedro já descobriu para que servem, e é vê-lo agarrar num livro qualquer (ontem foi uma "História de Princesas" e hoje um livro de "Magologia") e sentar-se à mesa a folheá-lo. Para mim, leitora viciada, é uma delícia e até babo a vê-lo.

No Natal começaram a chegar estes cá a casa. O primeiro foi precisamente "O Natal".

Com ele vinha uma rena em peluche que eu acho linda. Eram livros de ofertas de Natal e havia 5 com animais. Ofereceram os cinco ao Pedro: a Rena, a Joaninha, o Elefante, o Pato e o Coelho. Eu gosto mais dos peluches que ele. Ele gosta mesmo é dos livros. Depois do Natal começámos nós a comprar os restantes, que são os que se podem ver aqui em cima. Hoje a olhar para um deles disse: "Nanana" Estava a apontar para as bananas... Ficámos parvos a olhar para ele e felicíssimos, pareciamos tolinhos.

Pois é, mas ainda nos falta um, por isso amigas, se, ao passearem por esses hipermercados e livrarias, encontrarem uns vegetais à solta,

deixem aqui a indicação, que eu muito vos agradeço. É que o meu filho ainda vai dizer tomate a olhar para ele.

Obrigada.

16 comentários:

Rita disse...

Tá combinado!!
Hehe!
Beijitos

Ana Cristina e Bárbara disse...

Pode sempre vir cá a casa vêr esse.
É o preferido da Bárbara :)

Bjs

Bala disse...

Sabes onde é que eu costuma encontrar esse?!?!
Na Fnac!

Nós também gostamos muito dessa colecção.:o)

Bjinhos

Ana Luísa disse...

Também adoro livros e já comprei vários ao Francisco. Por acaso não conhecia esta colecção, agora "fiquei de olho"!
O Francisco ora fica entretido a folhear os livros ou a ouvir as estórias ora tem ataques 'de fúria' e já arrancou algumas 'janelas' dos livros do Noddy :(
Beijinhos.

Catia, a mãe do Puts... disse...

Em primeiro lugar um beijinho muito especial d eparabéns ao Pedrocas pelo seu 13.º mês ( hiper mega atrasado mas estive fora sorry).
Que chatice essa do carro!! Mas ainda bem que não levaram nada!
O puts também têm um livro dessa colecção e adora. Também estou a pensar comprar a colecção toda...

Beijocas

)0( disse...

Dessa colecção só temos 2, mas ela gosta! Gosta sobretudo de os meter na boca quando já revirou todas as páginas :D

Beijocas c/ letras

Nany disse...

Tenho 1 livro da colecção o da quinta e o Pedrocas adora, especialmente morder o pato que vinha junto. Deram-lhe nos anos e ele adorou (eu também). Vamos comprar-lhe mais e tentar que ele fale mais (pois o miúdo é preguiçoso) e diga algo para além do olá olá.
Os galos é que são uma chatice tremenda e este deixou-me assustada mas já está quase bom, utilizamos o Arnica Gel e funciona.
Quanto a comidas e a dormidas vais ver que o Pedro vai ganhar a medalha de ouro das olimpiadas LOL. O meu Pedro não aceita muito bem as comidas sólidas, chateia-se depois de algumas colheres. Dicas? Aceitam-se.
Bjks grandes

Mar disse...

Opa, quem me dera q o meu filho olhasse para os livros de outra forma, mas o meu terrorista leva-os logo à boca ou tenta destruí-los :(.
Obrigada pela visita, e não, acho que não é nenhum arco-irís ;) ... antes fosse eheheh.
Beijocas grds

Sandra e Afonso disse...

Olá!
O Afonso tem alguns livros, um sobre animais que tem texturas diferentes (acho que deve ser uma colecção engraçada também), e outros que lhe foram oferecendo.
Esses, ainda à coisa de uma semana, estive a namorá-los no Office Center (Stapples). E até disse ao meu maridão que era boa ideia começar a comprar para o Afonso, porque além de serem engraçados e giros, são resistentes.
Olha, se eu vir os Vegetais eu aviso, Ok?
Beijinhos Grandes,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Mia disse...

Se o encontrar aviso :)
Ainda não comecei a comprar cartonados para o Tomé..mas não vai tardar! Aqui em casa temos alguns que ele adora mas ainda de pano.

beiocas grandes..mesmo grandes

May disse...

Não conhecia! Tenho que ir à procura! Livros até agora tem 2 oferecidos pela Rita (foram ilustrados por ela), e depois tem daqueles de esponja para meter na boca e morder, lol, mas quero comprar-lhe muitos para ele ganhar os hábitos de leitura dos pais!

Beijinhos

joana disse...

O Pedro tem os Vegetais e a Vida dos Bebés. Ele adora ir para a página do Francisco a chorar e a seguir faz um biquinho lindo a fazer que chora! Claro que a que eu mais gosto que ele veja é a do Júlio a fazer miminhos à mamã!

Beijinhos

mamã do bébinho disse...

O Gonçalo também adora "ler". Folheia livros e revistas com um ar tão concentrado que nos fartamos de rir. Esta colecção não conhecia. Ele tem uma parecida, não tem é tantos temas. Vende-se nos hipers? Se vir vou comprar, achei muito gira. E aviso-te se vir os vegetais, claro... :)

beijinhos

Rita disse...

Olá Carla!
Encontras esse livro na fnac do Colombo.
Beijocas

Mamã dos Diabinhos disse...

Tb gosto de comprar livros para eles.
Se vir eu aviso. beijos

cris & biduzito disse...

Hoje fui ao continente e lembrei-me de ti.
Aqui até há bastantes, pena é não ficar em caminho...
Acho que por estes lados as pessoas não gostam de vegetais. lolll
beijinhos