05 fevereiro, 2008

Os livros do Pedro

O Pedro adora livros. Os nossos, que só têm letras, admira as capas e pede para ver. Os dele começaram a aparecer cá em casa era ele recém nascido. Primeiro, em tecido com formas e bugigangas a fazer barulho:Depois em cartão. Alguns chegaram ainda antes dele nascer, porque tenho uma foto fantástica do primo dele, a "ler" uma história à minha barriga, de um livro que lhe tinha acabado de oferecer.

De há umas semanas para cá, começámos a levá-lo connosco às livrarias. Existem algumas que têm o cantinho infantil, com mesas adequadas ao tamanho deles e bancos pequenitos. O Pedro já descobriu para que servem, e é vê-lo agarrar num livro qualquer (ontem foi uma "História de Princesas" e hoje um livro de "Magologia") e sentar-se à mesa a folheá-lo. Para mim, leitora viciada, é uma delícia e até babo a vê-lo.

No Natal começaram a chegar estes cá a casa. O primeiro foi precisamente "O Natal".

Com ele vinha uma rena em peluche que eu acho linda. Eram livros de ofertas de Natal e havia 5 com animais. Ofereceram os cinco ao Pedro: a Rena, a Joaninha, o Elefante, o Pato e o Coelho. Eu gosto mais dos peluches que ele. Ele gosta mesmo é dos livros. Depois do Natal começámos nós a comprar os restantes, que são os que se podem ver aqui em cima. Hoje a olhar para um deles disse: "Nanana" Estava a apontar para as bananas... Ficámos parvos a olhar para ele e felicíssimos, pareciamos tolinhos.

Pois é, mas ainda nos falta um, por isso amigas, se, ao passearem por esses hipermercados e livrarias, encontrarem uns vegetais à solta,

deixem aqui a indicação, que eu muito vos agradeço. É que o meu filho ainda vai dizer tomate a olhar para ele.

Obrigada.

16 comentários:

Rita Correia ilustradora disse...

Tá combinado!!
Hehe!
Beijitos

Ana disse...

Pode sempre vir cá a casa vêr esse.
É o preferido da Bárbara :)

Bjs

Bala disse...

Sabes onde é que eu costuma encontrar esse?!?!
Na Fnac!

Nós também gostamos muito dessa colecção.:o)

Bjinhos

Ana Luísa disse...

Também adoro livros e já comprei vários ao Francisco. Por acaso não conhecia esta colecção, agora "fiquei de olho"!
O Francisco ora fica entretido a folhear os livros ou a ouvir as estórias ora tem ataques 'de fúria' e já arrancou algumas 'janelas' dos livros do Noddy :(
Beijinhos.

Catia, a mãe do Puts... disse...

Em primeiro lugar um beijinho muito especial d eparabéns ao Pedrocas pelo seu 13.º mês ( hiper mega atrasado mas estive fora sorry).
Que chatice essa do carro!! Mas ainda bem que não levaram nada!
O puts também têm um livro dessa colecção e adora. Também estou a pensar comprar a colecção toda...

Beijocas

)0( disse...

Dessa colecção só temos 2, mas ela gosta! Gosta sobretudo de os meter na boca quando já revirou todas as páginas :D

Beijocas c/ letras

Nany disse...

Tenho 1 livro da colecção o da quinta e o Pedrocas adora, especialmente morder o pato que vinha junto. Deram-lhe nos anos e ele adorou (eu também). Vamos comprar-lhe mais e tentar que ele fale mais (pois o miúdo é preguiçoso) e diga algo para além do olá olá.
Os galos é que são uma chatice tremenda e este deixou-me assustada mas já está quase bom, utilizamos o Arnica Gel e funciona.
Quanto a comidas e a dormidas vais ver que o Pedro vai ganhar a medalha de ouro das olimpiadas LOL. O meu Pedro não aceita muito bem as comidas sólidas, chateia-se depois de algumas colheres. Dicas? Aceitam-se.
Bjks grandes

Graça Garcia disse...

Opa, quem me dera q o meu filho olhasse para os livros de outra forma, mas o meu terrorista leva-os logo à boca ou tenta destruí-los :(.
Obrigada pela visita, e não, acho que não é nenhum arco-irís ;) ... antes fosse eheheh.
Beijocas grds

sandra.am.silva disse...

Olá!
O Afonso tem alguns livros, um sobre animais que tem texturas diferentes (acho que deve ser uma colecção engraçada também), e outros que lhe foram oferecendo.
Esses, ainda à coisa de uma semana, estive a namorá-los no Office Center (Stapples). E até disse ao meu maridão que era boa ideia começar a comprar para o Afonso, porque além de serem engraçados e giros, são resistentes.
Olha, se eu vir os Vegetais eu aviso, Ok?
Beijinhos Grandes,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Mia disse...

Se o encontrar aviso :)
Ainda não comecei a comprar cartonados para o Tomé..mas não vai tardar! Aqui em casa temos alguns que ele adora mas ainda de pano.

beiocas grandes..mesmo grandes

Abraçar disse...

Não conhecia! Tenho que ir à procura! Livros até agora tem 2 oferecidos pela Rita (foram ilustrados por ela), e depois tem daqueles de esponja para meter na boca e morder, lol, mas quero comprar-lhe muitos para ele ganhar os hábitos de leitura dos pais!

Beijinhos

joana disse...

O Pedro tem os Vegetais e a Vida dos Bebés. Ele adora ir para a página do Francisco a chorar e a seguir faz um biquinho lindo a fazer que chora! Claro que a que eu mais gosto que ele veja é a do Júlio a fazer miminhos à mamã!

Beijinhos

Sofia Guerra Carvalho disse...

O Gonçalo também adora "ler". Folheia livros e revistas com um ar tão concentrado que nos fartamos de rir. Esta colecção não conhecia. Ele tem uma parecida, não tem é tantos temas. Vende-se nos hipers? Se vir vou comprar, achei muito gira. E aviso-te se vir os vegetais, claro... :)

beijinhos

Rita disse...

Olá Carla!
Encontras esse livro na fnac do Colombo.
Beijocas

Mamã dos Diabinhos disse...

Tb gosto de comprar livros para eles.
Se vir eu aviso. beijos

cristina disse...

Hoje fui ao continente e lembrei-me de ti.
Aqui até há bastantes, pena é não ficar em caminho...
Acho que por estes lados as pessoas não gostam de vegetais. lolll
beijinhos