18 maio, 2008

Afinal havia outro

Agora estou preocupada. É que hoje, ao explorar a boquita do Pedro, fui descobrir o bico de um dente (molar ou pré molar) já bem de fora. Pois, assim o nosso hexa passou a hepta. O que me deixa preocupada é: isto é normal???? Tem três dentitos na frente e aparece assim um, lá atrás, sem os outros pelo meio???

Para ajudar à festa hoje tropeçou à entrada da casa de banho e bateu com a cabeça em cheio na loiça do lavatório... Grande choro, muitas lágrimas, uma posta de peixe congelado na testa (o que ele detesta) e um grande galo. Já li em alguns blogs que existe um creme para estas coisas, alguém me relembra o nome por favor? Obrigada.

E mais um fim de semana se passou. Este foi fraquinho. O tempo esteve esquisito. Safou-se uma ida à praia ontem da qual saimos a correr porque começou a chover, mas valeu por ver o Pedro a brincar na areia. Esta semana é curtinha, mas vou trabalhar na Sexta. Pois, não podem ser as pontes todas.

11 comentários:

mimika disse...

Apesar dos dentes terem uma ordem mais comum de nascimento, isso não é assim tão linear. Muitas vezes os safados não querem seguir as regras, não te preocupes.

Eu não sei o nome do creme :( espero que o galo deixe de cantar rapidamente!

Eu tb vou trabalhar na sexta, valha-nos a quinta!

Beijinhos

Mariah disse...

Por aqui foi igual, ainda só tinha dois em baixo e já estavam uns molares a aparecer. A partir daí foi vê-los a apararecerem uns atrás dos outros.
Beijinho e espero que o Pedro esteja bem

Andreia, mamã do André disse...

Ai os dentinhos...dão tanto trabalho!!!

Para os hematomas eu costumo usar o Arnidol Stick....é um baton muito bom e milagroso...não deixa ficar galo!!!

Beijinhos e boa semana.

)0( disse...

A Tati também tem um molar a nascer sem mais nenhum dente à volta.. por isso deve ser normal. :)
As melhoras dele e boa semana!

joana disse...

Por cá também andamos muito aflitos com os dentes. Acho que é suposto nascerem os incisivos e depois os pré-molares, os caninos acho que vêm no fim.

Em relação ao creme, se é o que eu estou a pensar é o Arnidol Stick. Anda sempre comigo na carteira!

Eu também trabalho na sexta :(.

beijinhos e boa semana

Nany disse...

Se é normal ou não não faço ideia, mas o Pedrocas também tem os dentes assim, não nascem seguidos, deixam sempre um de intervalo.
Para galos e galitos uso o Arnigel que faz milagres, não deixa galos e acaba mais rapidamente com as negras, além do que como se guarda no frigorífico está fresquinho. Só não se pode por em feridas.
O stick dos outros comentários não conheço, mas pelo nome a base é a mesma: arnica.
Bjks

Sandra e Afonso disse...

Chama-se Arnidol, Linda!
É um stick e coloca-se precisamente para evitar que fique negro.
Experimenta, que é mesmo muito bom, e podes usar descansadinha pois é mesmo recomendado para bebés.
O Afonso até já fica quietinho à espera que lhe coloque o Arnidol, de cada vez que dá uma cabeçada.
Tadinho do Pedro!
Essa cabeçada até me doeu a mim só de ler...
Quanto aos dentes, não sei se é normal, mas penso que sim... ao meu filho o nascimento dos dentes também não seguiu muito a lógica...
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

FiLiPa MaRqUeS disse...

Obrigada pela ajuda. E sempre bom saber que nao estamos sos nesta batalha!!
Sim podia ser bem pior nao e mas mesmo assim p mim parece uma batalha constante de problemas.
Tb vou continuar aqui a vir para ver como vao indo.
Ja sabes novidades quanto aos PLV por favor vai ali ao lado hehe
Jokas gandes

Manhã de Inverno disse...

Parece que em relação aos dentes é mesmo assim, Carla, primeiro nascem os molares depois é que nascem os caninos.

Quanto à pomada não conhecia, mas agora já vou comprar essa que te aconselham, nunca se sabe.

As melhoras do Pedro

Beijos

Mar disse...

Olá, desculpa a ausencia, o tempo é cada vez menos para tudo :(. Então os dentinhos resolveram aparecer todos de uma vez? Quanto à ordem não te preocupes, deve ser menos comum mas normal. Que diz o pediatra?
O galo é que é uma grande chatice, espero que tenha passado bem. Hoje tb apanhei um susto mas felizmente ficou a um dedo do degrau da lareira :s
As melhoras e beijinhos

teresa disse...

Os dentes têm uma ordem para nascer. Cá por casa nunca foi respeitada essa dita ordem nem o tempo dito normal.
Beijos.
Teresa e Matilde