28 março, 2009

Em que estado estamos...

É que nem sei por onde começar, mas cronologicamente parece-me sempre bem.

Lá por casa temos vindo a reparar que o Pedro não respira pelo nariz, isto desde há cerca dois meses para cá. Primeira pensámos que era constipação, depois começámos a pensar que podia ser alérgico e lá se foi ao pediatra, que disse que sim, podia ser alérgico. Vai daí começa a fazer pulmicort nasal. Andámos nisto ainda alguns dias, mas a situação não melhorava, então nova visita ao pediatra que recomenda visita ao otorrino... E lá vão estes ricos paizinhos e mais uma criança em perfeita birra em direcção ao famoso otorrino (médico impecável, muito despachado e simpático), que trata de afirmar que o meu filho é um "entupido". Desculpe???? Pois, não lhe bastava ser um "atópico" (assim apelidado pela dermatologista e pela alergologista), agora é também um "entupido". Entupido porque tem umas amigdalas enormes, e desconfia o famoso otorrino (eu sei que o nome completo não é este, mas não tenho paciência para escrever tudo) que tem uns adenoides ingualmente gigantes, que devem estar a impedir a passagem do ar. Assim, vai de raio-x (está marcado, mas ainda não realizado), para confirmar a desconfiança e mais pulmicort nasal. Isto passou-se na sexta-feira passada. Faz hoje 8 dias que andámos nesta festa.

Segunda-feira... Acidente doméstico. O Pedro que é rapaz NADA atrevido, mexido ou inquieto (estou obviamente a ironizar), aterra de cara em cheio no móvel da sala. Boca cheia de sangue, chôro e eu cheia de medo que os dentes tivessem tido um triste destino. Não, afinal foi a gengiva e aquele freiozito que liga o lábio à gengiva que ficou mais curto. Eu apanhei um susto descomunal e viva o sangue frio do pai cá de casa. O rapazote passado 10 minutos estava fresco.

Terça-feira, depois de um dia de trabalho e três horas de formação chego a casa com uma terrível amigdalite e carregada de febre. Viva a Primavera e as mudanças súbitas de temperatura.

Quarta-feira terrível com febre baixa o dia todo, e a trabalhar... Iupi ai uei!!!! Um limão ao fim do dia fez milagres.

Quinta-feira, durante ao jantar noto que o Pedro se queixa da garganta. Pensei que tinha engolido uma espinha do peixe, mas ele não chorava, apenas tinha uma espécie de tosse. Tinha imensas dificuldades em engolir, e depois do jantar lá consegui que abrisse a boca para eu ver o que ia lá por dentro: amigdalite. Fantástico!!!! Umas amígdalas gigantescas, que quase se tocavam, cheiinhas de pontinhos brancos. O miúdo não fez febre, como é que eu ia adivinhar? Liguei para o Saúde 24. Ah! É a primeira vez que faz amigdalite, dê-lhe chá quente. Mas o miúdo não respira pelo nariz, se as amígdalas fecham respira por onde??? Ah! Dê-lhe Brufen. Obrigada.
Hospital com ele! Amadora-Sintra espera prevista: 5 horas! Depois de muitas peripécias acabámos no Hospital dos Lusíadas, onde passei os 5 minutos mais caros da minha vida, mas saí com uma receita para antibiótico (grande trunfo!!!!), porque a médica até ficou meio tonta como é que ele tinha as amigdalas naquele estado e não tinha febre.

Sexta-feira terrível de trabalho, com sessões de gritaria (não fui eu, nem comigo, mas deixa-me num estado de nervos....) e eu mais para lá do que para cá, de cansaço.

Tempo livre? Apenas o que consigo inventar no fim de semana.

E idas à bruxa? Recomendam?

11 comentários:

Sandra disse...

Caramba!

Tadinho do Pedro e de ti!

O meu tb tem as amigdalas enormes e sei o que é bom para a tosse ...

MAs vai ver que neste fds ele e tu vão melhorar.

Bjs e as melhoras
E nada de apanhar este vento horrivel!

Step by Step disse...

Bolas, bolas ... e ainda eu me queixo!!

Que melhores dias venham e depressa.

As vossas melhoras.

Beijo grande,
Ana

mimika disse...

Bem...isso anda agreste por aí.
Bruxas? Sim, conheço uma muito boa ali na rua da.... ;)

Espero que haja tranquilidade por aí, o mais depressa possível.

bj

mar disse...

Opá que chetice :( As melhoras bem rápidas e uma beijoka bem grande

Sofia Guerra Carvalho disse...

Puxa...!
As melhoras rápidas dos dois.

Beijinhos grandes

mimika disse...

"E que história é essa de mais um contrato de trabalho????? Que treta de vida. Para o ano é que é. Diz-se por aí que a malta se anda a reformar toda por causa da treta em que anda o ensino, deve haver uma tonelada de vagas...."

Pois...saí da escola onde estava, desta vez por outros motivos. Agora, estou mais perto, mais horas (20h) e contrato até final do ano lectivo. É violento em termos psicológicos, mas infelizmente tenho que pensar na porcaria dos euros ao fim do mês :(

Este ano tem havido montanhas de aposentações, eu estava no lugar de uma aposentada. Vamos ver se isso traz boas novas para os contratados...eu ando tão ferida com isto tudo que já nem acredito.

Já concorri mas, neste momento, sinceramente, prefiro continuar contratada ad aeternum a ficar no quadro longe de casa. Só concorri a sítios que me permitam ir e vir todos os dias.

Vou para "cascos de rolha" 4 anos? Fazer o quê? Pagar a minha casa e outra? Levo a Luísa? Se compensasse...a questão é que daqui a 4 anos ia ficar longe na mesma! Sinto-me gasta.

Concorri a 3 zonas e já foi mto!

Beijinhos e boa sorte por aí.

Bala disse...

Caramba, isso não anda nada famoso, não!

Quando é que tiras uns dias de
férias?!?!

Bjinhos, e as melhoras de ambos.

Ps- Viste que lá na nossa zona, quase ninguém apagou as luzes?!?!

Nany disse...

Férias, recomendo vivamente uma forte e boa dose de férias.
As melhoras.
tens mais uns mimos no meu blog.
Bjks

Unknown disse...

Para os teus lados isso n anda nd famoso e eu ainda me queixo neste caso será mais de "barriga xeia"...As melhoras do principe e da mãe.

jokitas

Mia disse...

Isso é muito chatinho..tadito!
Mas..pensamento positivo.´.vai melhorar!! ;)

beijocas grandes

BabyJust disse...

Possa que dias, cada linda que lia, ficava com os olhos mais abertos.... Desejo-te sem dúvida uns dias bem melhores, as melhoras, tuas e do Pedro!!!
Beijokas
Patrícia