30 agosto, 2009

O fim... destas férias

Pois, assim se passaram 4 semanas. Se foi rápido? A mim pareceu-me apenas um fim de semana grande. Amanhã lá estarei à hora do costume no sítio do costume. O Pedro ficará na avó, e eu vou morrer de saudades dele. 4 semanas em que só nos separámos por algumas horas em dois ou três dias. As férias ao Pedro fizeram muito bem. Cresceu um par de centímetros e deixou de todo de parecer um bebé. Está um rapazote refilão (como a mãe), falador e quase sempre bem disposto. Aprendeu umas birras novas, e desde há 15 dias que não dorme uma noite completa. A mim salva-me o pai dele, que ando cansada e mal me consigo levantar de noite.

Da barriga as novidades são poucas. 29 semanas hoje... Penso que esteja tudo bem com o rapazote que continua oficialmente sem nome, ainda que o Pedro já tenha nome para ele. Mexe imenso, e por isso penso que esteja bem. Para a semana voltamos a vê-lo. A mim já me doem as virilhas do peso da barriga, ainda que apenas tenha aumentado 3 kg de peso desde o início desta gravidez (ainda bem, porque os quilos que andavam aqui a mais não precisam de mais para lhes fazer companhia).

Das férias em si, fica a recordação de uns sossegados dias de praia na Costa Alentejana (fotos num futuro próximo) e a constatação que o tempo passa mesmo a correr, porque das milhentas coisas que tínhamos para fazer a maior parte cá continua para fazer. Aproximam-se tempos de grande azáfama. Mudanças de quartos e preparação da chegada do mais novo. Ainda fico meio tolinha com a presença de fraldas para recém nascido cá em casa. É que é o Pedro a deixar umas e a chegar outro que precisa delas mais pequenitas. É tudo ainda muito estranho.

8 comentários:

Isabel disse...

Olá! Bom regresso! Eu também cheguei há uma semana de férias e já ia de novo... sabe sempre a pouco!
Beijocas grandes!

Sofia Guerra Carvalho disse...

Bem-vindos de volta!
Lá diz o ditado que tudo o que é bom passa a correr e é bem verdade! Venham as próximas férias!

Beijinhos

Ana e os principes disse...

Bom regresso á agitação citadina.
Beijocas

Joana e Rodrigo disse...

É duro o regresso à realidade!
Pois é o tempo realmente voa, daqui a nada estás com o teu rapaz nos braços!!

Beijo

Lisa_pt disse...

Tenham um bom regresso à rotina... em breve terão uma nova rotina, têm mesmo de se habituar!

Joquinhas

Rita Correia ilustradora disse...

Beijinhos grandes nossos... e coragem na reentrada nos dias de trabalho :)))

)0( disse...

Olá! :) É pena as férias terem acabado, mas gosto de vos ter de volta.
A 1ª semana custa sempre um bocadinho mais..
Beijos

Bala disse...

Olá! :)

...O que é bom, acaba depressa....e o que custa mesmo, é voltar às rotinas.
Ainda assim.... é sempre bom estar de volta.

Bjinhos