23 agosto, 2010

Silêncio

Tenho uma amiga, mãe de dois filhos adolescentes, que me diz para eu aproveitar todos os momentos dos meus filhos, os bons e os maus, as birras as gritarias, porque eles crescem e só fica o silêncio.

A semana passada foi de uma alegria imensa. Recebemos cá em casa os sobrinhos do norte. Dois rapazes de 20 anos, vieram conhecer melhor Lisboa. Tomaram conta do André e do Pedro, encheram a casa de alegria e vivacidade. Ainda mais... Eu adoptei-os. Adorei a experiência.

Foram-se hoje embora. Os pais vieram buscá-los. A minha casa ficou com mais silêncio, e sinto uma certa tristeza... E prevejo um futuro de silêncios, e isso assusta-me.

3 comentários:

Nany disse...

Silêncios para encher depois de risos de filhos e netos.
Mas é verdade que eles crescdem demasiado depressa.
bjs

Barriguita disse...

deixaste-me a pensar, e já nostálgica por um futuro que não conheço, mas adivinho.

deixa-nos aproveitar enquanto podemos, porque não tarda eles crescem e batem as asas.

bjos

Bala disse...

É por isso que temos de gozar cada minuto, cada segundo enquanto eles são pequenos.
Para guardarmos os risos e os disparates para lembrar depois. :o)

Bjinhos