18 julho, 2011

Coisas de segundo filho

O Pedro foi precoce na linguagem. Aos 15 meses já nos diziam que para rapaz tinha um enorme vocabulário. O André, em termos de linguagem, é o rei da preguiça. São poucas as palavras que se percebem bem. De resto é incansável e milhares de vezes mais desassossegado que o irmão. Ele sobe tudo e tem uma enorme fixação por tomadas e fichas eléctricas. Aqui há dias apanhei-o em cima do fogão a tentar ligar a torradeira na tomada.
Ao Pedro só foi permitido VER televisão quase com 3 anos. Ele ia vendo algumas coisitas, mas a maior parte do tempo tínhamos a televisão desligada. O André VÊ televisão com o irmão. Corre para a sala e senta-se no sofá a ver televisão. Nem a um, nem ao outro deixamos estar muito tempo, mas somos muito mais permissivos com o André do que fomos com o Pedro. Somos, porque os dois juntos parecem mandar muito mais, na verdade, eles dominam a coisa (ou quase...)
Isto tudo para dizer o quê? Que a única palavra de duas sílabas do André, até à data, é: Pana. Que quer dizer... Panda. Eles até não vêm muito este canal televisivo, mas o diacho do gaiato engraçou com o boneco e como ele existe lá em casa em revistas, volta não, não volta lá anda ele com os papeis na mão a gritar: Pana!!!! Pana!!!!

P.S. De acordo com o pai também significa apanha... Será?

4 comentários:

Nany disse...

:)
Daqui a pouco vais mandar clar o miudo de tão falador vais ver.
Bjs

PS: Estás melhor?

Bala disse...

....Quase que podia escrever um post igual este!
Em tudo!

Lá em casa é o "Pá"...e o que ela gosta do "Pá"!!
E a "palavra" mais comprida que diz é "hum-tá-cá", tudo o resto se fica pela primeira sílaba. :)

Bjinhos

Terra Mãe disse...

Dei conta que com o 2º somos mais permissivos... devo ter esgotado a paciência com o 1º!
Quanto à televisão, só temos uma e não quero mais - precisamente para partilhar. Felizmente vêm o Panda e afins como um recurso, um descanso, uma pausa - gostam de brincar e interagem muito um com o outro. Mas mesmo assim, cada um tem as suas preferências e por vezes há guerra. Facto é que o mais velho mostrou o 'baby first'à princesa...

Unknown disse...

Eu aposto no PANDA!! :D