01 abril, 2007

Três meses

É verdade, o Pedro completou hoje 3 mesitos, que passaram a correr. Está um bebé bem disposto, ainda que hoje tenha recebido os primos aos gritos LOL, o que foi muito estranho, porque ele nunca faz isso. Mas depois eu tive o enorme prazer de sentir que ele acalma tão bem nos meus braços... De resto é um bebé que me parece feliz, não é muito palrador, mas eu continuo a puxar por ele, e um destes dias ainda me vou arrepender, porque ele ainda vai acabar a falar pelos cotovelos LOL.

O que mais desejo ao fim deste tempo? Poder mostrar-lhe uma porção de coisas, e espero que ele goste que eu lhas mostre. Quero vê-lo a crescer, aqueles olhos enormes a brilhar ainda mais quando descobrir as coisas do mundo. E espero conseguir protege-lo das más, e fazer com que ele próprio consiga superar outras coisas más da vida. Quero que ele cresça a saber ser feliz e a saber ser um bom cidadão.

O que ele me deu nestes três meses? Alguns dos momentos mais felizes da minha vida e uma serenidade que nunca pensei que conseguisse alcançar. Os problemas que me rodeiam perderam importância perante a existência do meu filho, porque o que verdadeiramente me interessa é o bem estar dele. Agora sei o que é mesmo importante, é como separar o trigo do joio. Estou bem mais focalizada e houve tantas coisas que se tornaram marginais... Obviamente, não me esqueci que estou viva e que existe um mundo para além do meu filho, mas como já ouvi dizer a alguém antes de mim: Faço tudo pelo meu filho, mas não deixo de fazer nada por causa dele... (Neste momento até deixei, mas parece-me normal. Quando ele crescer um pouco mais então essa máxima será a sério). Ser mãe é muito mais do que alguma vez esperei.
Felicidades filho, espero estar contigo muitos mais três meses da tua vida.

14 comentários:

Anónimo disse...

Muitos, muitos parabéns ao Pedro e aos pais!

Que belo dia para nascer! O 1º do ano! ;)

SCAS disse...

Parabéns à mamã, por essa serenidade alcançada; ao Pedro por ter nascido «numa» mamã assim. E ao papá por ter a sorte de ter os 2. Beijinhos

Bala disse...

Parabéns!!!
... E já passaram 3 meses.... Passa rápido, não é?!!?!?

É verdade, os filhos dão-nos uma, nova, capacidade de avaliar as coisas e de estabelecer prioridades. Passamos a olhar a vida de uma perspectiva, onde há coisas que ganham importância e outras que a perdem!
Que a tranquilidade que alcançaste perdure!
Bjs e boa semana!

)0( disse...

Com um dia de atraso..,
PARABÉNS PEDRO!
Que continues a crescer bem e a fazer os papás felizes.

Beijos nossos,

Carla e Tati

teresa disse...

Parabéns ao Pedro, atrasados. Espero que ele continue a crescer sempre assim. Beijos.
Teresa e Matilde

mimika disse...

Parabéns ao Pedro e aos papás pelos três mesinhos do Pedro!

De facto, é curioso como os filhos nos fazem olhar para a vida e para os problemas de forma diferente! Eles passam a ser o centro de tudo, e o que interessa mesmo, como dizes, é o seu bem estar.

Beijinhos

Sofia Guerra Carvalho disse...

MUITOS PARABÉNS!!
É tão bom ser mãe...

bjs

Jogos disse...

Parabéns Pedro pelos 3 mesinhos junto dos teus papás babados :)

Lisa_pt disse...

Já cá cantam 3 mesitos, né?
Parabéns!
Concordo com td o que dizes, mas neste moento é bem normal q deixemos de fazer certas coisas por causa dos nossos filhotes, mas eles ainda precisam mt de nós, daqui a algum tempo estaremos a recordar a dependência deles...

Joquinhas

Ana Luísa disse...

Muitos parabéns pelos 3 mesinhos do Pedro :)
Ser mãe é isso mesmo, deixar as nossas "coisas" de lado enquanto eles dependem de nós...
Beijinhos

)0( disse...

Vim à procura de novidades ao teu blog e reparei que fui o visitante 7000 :D

Bjs

Rita disse...

Muitos parabéns!!!
Tenho escrito menos mas venho cá todos os dias espreitar-te.
O Pedrinho deve estar enorme e lindo.

P.S. A Carolina ontem também recebeu a minha madrinha aos gritos :)

Patrícia disse...

Parabéns pelos 3 meses!
Concordo contigo. Deixamos mesmos muita coisa para trás para atendermos à nossa perioridade ... os nossos filhotes!
Jocas

Catia, a mãe do Puts... disse...

Muitos Parabens (embora que atrasados!!) Mas tem sido uma correria com uns problemas familiares... Realmente ser mãe é uma fonte inesgotável de energia...

Beijinhos