03 abril, 2007

Regresso ao emprego

Mas apenas temporário. Foi ontem que fui, finalmente, levar o Pedro a conhecer o pessoal do meu emprego. Foi de risos, porque uns diziam que ele é a cara do pai dele, outros que era a minha cara e outros ainda dizem que é igual ao meu sobrinho LOL. Que seja parecido com quem quiser, por mim está bem como está. Foi apajado por toda a gente, mas nem esperava outra coisa, porque são sobretudo mulheres e adoram crianças.

Depois aproveitei que estava lá o chefe grande e fui-lhe apresentar o meu rebento. O homem não tem o mais pequeno jeito para crianças, ainda que tenha duas filhas, e passou o tempo a fazer festas na mão do Pedro, com um único dedo. Parecia que tinha medo que ele se partisse ou que lhe pegasse alguma doença LOL. E eu aproveitei que ele estava tão atrapalhado e perguntei se via algum inconveniente que eu gosasse as horas de amamentação, pelo menos até às férias de Verão. Disse-me logo que era algo que estava previsto na lei e por isso eu que fizesse o que entendesse, e que apenas dissesse em que horas me pretendia ausentar. Sei que a coisa não foi bem recebida, e tive de ter o meu filho ao colo para falar no assunto, mas já está e agora a ver vamos. A minha colega e amiga M. disse que eles ainda haviam de arranjar maneira de me levar a desistir das horas, mas como é pouco tempo, são só três meses, eu espero que não.

Hoje é dia de mentalização, minha, para as vacinas dele, amanhã. Mais duas: meningococo C e pneumococo (Prevenar).

9 comentários:

Catia, a mãe do Puts... disse...

Já vai levar a prevenar outra vez?? O Simão só levou aos dois e agora vai levar aos quatro meses...

Beijinhos

Anónimo disse...

Mas que grande injustiça não te facilitarem as horas de amamentação!!! Porque é que não as gozas todas??? Eu também não vou gozar todas, mas eles dão-me a opção de ficar em casa durante mais um mês e eu claro que vou aproveitar, apesar das horas totalizarem quase 2 meses!

Acho isto muito mal, realmente este país vai de mal a pior! Achas que eles te prejudicavam se tirasses as horas todas a que tens direito?
Que tristeza...
Beijinhos

Lisa_pt disse...

Espero q consigas mesmo gozar essas horas e q ñ te coloquem problemas!

Qt às vacinas espero q corra td bem! O GIl na dos 3 meses fez uma rabujice q nem te digo nada!

Joquinha

)0( disse...

É uma estupidez que as pessoas recebam mal uma coisa que está prevista na Lei. Muitas vezes, e inacreditavelmente, as mulheres são as piores porque em vez de se unirem, dificultam a vida umas das outras. É que pode chegar a vez delas também precisarem...

Boa sorte para as vacinas.
Beijocas

Bala disse...

Olá!

Ainda gostava de saber o que vai na cabeça das hierarquias deste país, para não aceitarem de bom grado, uma coisa que está prevista na Lei.
.. Quer dizer, eu até sei...

Goza as horas todas que puderes!!!

Quanto à Prevenar... Boa sorte!!!

bjs

Catarina disse...

no meu trabalho, levaram a mal tudo...eu ter tido os gémeos e depois a miúda...neles abdiquei das horas de amamentar quando eles tinham 8 meses...fiquei arrependida! Nela... não prescindi de nada...eles não merecem! Não percebem o quanto somos importantes em nossas casas...de como somos importantes para os pequeninos...enfim! aproveita tudo o que a lei te protege!!

SCAS disse...

infelizmente a maternidade não é nada fomentada entre nós, em termos laborais... a lei existe, mas arranjam sempre maneira de a contornar, directa ou indirectamente coagindo as mães... enfim...

Ana Luísa disse...

Mas que coisa inacreditável! Tens direito às horas, sejam de amamentação ou de aleitamento! Está na lei... Não tinhas que as "pedir" :S

O Pedro vai levar a Prevenar aos 3 meses? O Francisco levou ao 2, 4, vai levar aos 6 e acho que depois é só aos 18 meses.

Beijinhos

Pipoquita disse...

Por muita cara feia que façam, não te deixes levar... é um direito que tens!
Ele que se lembre que não nasceu do ar e que a mãe dele também lhe teve de dar de comer!
Fico tãooo revoltada com estas coisas! Enfim!
Beijinhos nossos e desejos de uma Páscoa muito Feliz e docinha!