18 setembro, 2007

Dermatologia

Ontem fomos à dermatologista, outra vez. Segundo ela o facto das crises estarem a começar a espaçar é bom sinal. No entanto, aconselhou a parar com os corticóides, porque ele está a fazer tratamentos há demasiado tempo e pode ficar com atrofia da pele da cara (socorro, é o meu maior medo!!!!) Assim passámos a usar imuno-moduladores (acho que é assim que se escreve). Coisa nova que ainda não é muito utilizada e que eu também não tinha muita vontade de conhecer, mas lá terá de ser. Amanhã começamos a usar o Elidel, que comprei hoje e que uma bisnaguita de nada custa 40 euros, sem comparticipação nenhuma do estado e com IVA a 21%. A médica diz que é um medicamento, mas o Estado pelos visto acha que é produto de beleza. Sinto-me zangada, mas estou controlada... Outra coisa curiosa é que a dermatologista diz que não acredita muito que ele seja mesmo alérgico ao leite, ele é apenas uma rapaz sensível (é, é, o que ele ainda não está é habituado a este mundo, mas está a habituar-se) e que pode fazer reacção a outras coisas, nós é que temos de ir detectando a quê. Bom, antes isso que consultas de alergologia e análises ao sangue.

Fora isso temos autorização para a piscina, porque a piscina para onde vamos tem a água tratada com ozono que não seca tanto a pele (mesmo com cloro podiamos ir, mas tinhamos de cobrir o rapaz de hidratante e não dar a entender na piscina, hehehehe!!!).

De resto o Pedro está óptimo e está a um bocadinho assim de começar a gatinhar, já se arrasta de rabo no ar. É um rapaz muito bem disposto e é de estranhar se não estiver de boca a berta a rir. De vez em quando lá vai testanto a autoridade, estica-se todo e põe-se vermelho a fazer força, mas eu olho para ele e ignoro-o e ele fica bem novamente. Okay, dentes não temos, mas eles hão-de aparecer... Acho eu, LOL.

7 comentários:

Bala disse...

Bolas, o que é isso?!?!?...Atrofia da pele....

Quando os miúdos são sensíveis é uma chatice. Temos de ter cuidados redobrados e mesmo assim, não há garantia de que as coisas corram sempre bem!

Boa, quando é que vão começar a piscina?

Bjinhos

teresa disse...

Espero que corra tudo bem com o novo tratamento do Pedrinho e que o problema se resolva de vez.

Eu também gostava de ir com a Matilde para a piscina, mas não há tempo.

Beijos.
Teresa e Matilde.

Ana disse...

Ainda bem que as crises estão a ficar cada vez mais espaçadas...qualquer dia já não há vestigios da dermatite!

Oba!! Piscina...eu tb quero levar a Bárbara mas o pediatra dela é um senhor já com alguma idade e não achou muita piada quando eu perguntei se podia levar a pequena...diz que tv depois de ela fazer um ano...:(((

Bjs

)0( disse...

«Ó dermatite, toca a bazar daí!
Quem manda é a Tati.»

:)

Beijinho grande, grande.. e dá uns mergulhos por mim

Anónimo disse...

Olá Carla e Pedrinho,
Vou ficar a pensar neste post o dia todo...
Atrofia da pele? Olha nem sei o que isso é...
Vou pesquisar na net a ver se descubro alguma coisa sobre isso de imuno-modeladores.
Volto mais tarde outra vez, ok?
Beijinhos Grandes,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Lisa_pt disse...

Coisa chata, essa dermatite, não há meio de deixar o Pedrinho!

Olha o meu Gil não é assim tão alegre e nem está sp a rir, ele gosta mais de chorar! LOL Parece q ontem fez uma birra tão gd na ama, que ela já percebeu o mau feitio q ele tem! LOL
Mas é um miúdo com mt vida e q ñ pára quieto um segundo! Desconfio é que ele nem vai gatinhar, há mais de 3 semanas q só o vejo a rastejar por td o lado! Coloca-se em posição para gatinhar, mas atira-se para o chão e desata a rastejar!

Joquinhas e as melhoras

Miduxe disse...

a ver se essa "coisa" passa...
bjs